Existe uma ampla variedade de madeiras no mercado. Madeiras para fabricar móveis, portas, pisos, revestimentos, entre outros. Devemos destacar que nem todas as madeiras são iguais, algumas são mais duras, outras mais resistentes e, outras, têm uma estética mais bonita.

A madeira é classificada como coníferas ou folhosas.

A madeira de coníferas (por exemplo: pinho, pinus) é chamada madeira macia, e as madeiras de folhosas (por exemplo: eucalipto) é chamada madeira dura.

As madeiras coníferas são macias, possuem uma cor pálida, suave e uniforme. Além disso, tem os anéis de crescimento anuais marcados. São madeiras que se impregnam facilmente com resinas e tratamento autoclave que possibilita resistência a cupins e apodrecimento em ambiente externos, úmidos e com adversidades. O normal é que se utilizem em fachadas, decks de piscina, varandas, móveis de jardim e, em resumo, em áreas externas.

As folhosas são madeiras duras. Contam com uma estrutura mais lenhosa e complexa que as coníferas, apresentam cores variadas, desde pálidos até marrons escuros. Muito utilizada para fabricar portas, janelas e batentes.

E por último as madeiras tropicais dividem com as folhosas sua estrutura interna e o fato de serem pouco porosas as tornam resistentes. No entanto, a gama de cores é mais escura que todas as anteriores. São muito sensíveis ao sol, pouco impregnáveis, mas muito resistentes.

Contamos com uma equipe de profissionais pronta para lhe atender!

Acesse nossa página e conheça todos os produtos e serviços que oferecemos para você!